Secretaria de Administração

Informações da Secretaria

Endereço:
Rua Cap. Manoel Matulino, 21 – Centro – Agrestina – PE

E-mail:
administracao@agrestina.pe.gov.br

Telefone:
81 3744-1156

Atribuições da Secretaria de Administração

 Esta Secretaria coordena a elaboração do orçamento das Secretarias Municipais e acompanha sua execução. Ela também gerencia questões administrativas, como a gestão de pessoal, patrimônio e viaturas oficiais. A Secretaria de Administração ainda assessorará o Prefeito na elaboração de decretos e outros atos administrativos e negocia com os servidores públicos municipais.

Secretária

Maria das Graça Mendes da Silva

A atual Secretária de Administração de Agrestina, Maria das Graças Mendes da Silva, é graduada em Administração pela Universidade Anhanguera – UNIDERP e em Geografia pela Faculdade de Formação de Professores da Mata Sul – FAMASUL. Ela possui diversas especializações, incluindo Mestrado em Psicanálise Aplicada à Gestão de Recursos Humanos pela UNIDERC, Pós-graduação em Gestão Estratégica do Capital Intelectual pela OESA, Gerenciamento de Cidades pela FCAP/UPE e Administração Hospitalar pela FASC, além de estar cursando Pós-graduação em Gestão Pública pela FAFICA.

Com uma carreira sólida no serviço público, Maria das Graças exerceu importantes funções, como Presidente da Federação das APAES de Pernambuco e do IPAS – Instituto Pernambucano de Assistência e Saúde. Também atuou como Secretária de Saúde e Assistência Social em Agrestina, Sairé e Ibirajuba, sendo reconhecida pela sua gestão eficaz e compromisso com o desenvolvimento social e administrativo. Atualmente, à frente da Secretaria de Administração de Agrestina, ela continua a implementar ações que buscam melhorar a eficiência dos serviços públicos e o bem-estar da população.

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