Agrestina celebra a Semana da Mulher com programação dedicada ao empoderamento feminino

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura Municipal de Agrestina, por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres, realiza a Semana da Mulher, de 10 a 14 de março, com diversas atividades que têm o objetivo de destacar a importância das mulheres na sociedade e proporcionar momentos de reflexão, cuidado e celebração.

Nesta terça-feira (11), será realizado o Projeto Patronesses, às 19h, na Câmara Municipal de Vereadores. A iniciativa busca resgatar e divulgar a história de mulheres agrestinenses que deixaram um legado significativo para a cidade. A solenidade permitirá que a população conheça um pouco da trajetória dessas mulheres, promovendo o reconhecimento de suas contribuições para a comunidade.

Já na quarta-feira (12), a partir das 9h, o Mercado Cultural receberá uma exposição em homenagem a personalidades femininas que desempenharam papéis fundamentais na luta pelos direitos das mulheres, destacando suas contribuições para a transformação da sociedade.

Na quinta-feira (13), acontecerá o Dia da Beleza, proporcionando um momento de autocuidado para as mulheres. As atividades acontecerão na Secretaria de Políticas para as Mulheres, a partir das 9h, e no Centro de Convivência do Idoso (CCI), às 13h. Serão oferecidos serviços gratuitos de beleza, como cortes de cabelo, maquiagens e cuidados com a pele, promovendo o bem-estar, a autoestima e o empoderamento das participantes.

A programação se encerrará na sexta-feira (14) com a 26ª Caminhada da Mulher. A concentração será às 18h, no Hospital Memorial Alzira Ribeiro, com chegada no Centro Cultural. Durante o percurso pelas principais ruas de Agrestina, as participantes poderão aproveitar aulas de dança, distribuição de brindes e sorteios.

A secretária Municipal de Políticas para as Mulheres, Aílla Vasconcelos, ressaltou a relevância da programação para o município, destacando seu papel na promoção da igualdade e valorização das mulheres. “A Semana da Mulher é uma oportunidade para fortalecer a luta por equidade de gênero, resgatar histórias que moldaram nossa cidade e oferecer momentos de acolhimento, cuidado e reconhecimento. Queremos que cada mulher se sinta empoderada e valorizada em todos os espaços que ocupa”, afirmou.

Aílla Vasconcelos também destacou a importância de iniciativas como essa para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. “Precisamos seguir avançando na garantia de direitos, no combate à desigualdade e na criação de políticas públicas que promovam a autonomia e o bem-estar das mulheres. A Semana da Mulher é um símbolo do nosso compromisso com essa causa”, concluiu.

Informações à imprensa – Sarah Rêgo | DECOM-PMA
(81) 9.9958-7480

Rolar para cima
Pular para o conteúdo