Semana do Bebê - Caminhada pela Primeira Infância

Uma caminhada iniciou as atividades do penúltimo dia da IV Semana do Bebê de Agrestina. A “Caminha pela Primeira Infância” concentrou-se em frente ao Hospital Geral Amélia Gueiros Leite e por volta das 9h30 desta quinta (26) seguiu em direção ao Parque Ambiental João Alves (João Barrão), onde um palco estava montado para receber diferentes apresentações.
Participaram da caminhada as escolas Leonila de Souza Ribeiro, Sesquicentenário da Independência e Maria Edelvita, além de crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), da Secretaria de Desenvolvimento Social e Juventude, e pela Secretaria de Cultura e Turismo.

Performances de Capoeira, balé e outros estilos de dança foram apresentados no parque para todos os presentes. Estas são apenas algumas das atividades que a Prefeitura de Agrestina oferece às crianças e aos jovens do município. Com aulas gratuitas de jiu-jitsu, balé e teatro, entre outras, a Prefeitura atende mais de 2 mil pessoas, apresentando a eles novas noções de educação e qualidade de vida.

“Divulguem essa informação para que ela chegue até as mães e os pais. Procurem as secretarias de Desenvolvimento Social e Juventude, de Cultura e Turismo e inscrevam seus filhos em algum curso no turno em que eles não tenham aula, assim eles podem descobrir uma aptidão para o esporte ou para a arte, que ainda não tinha aflorado”, reforçou o secretário Josenildo Santos entre as apresentações.