| 

Cultura e Turismo

​Agrestina realiza 96ª Festa de Nossa Senhora do Desterro

 Nos próximos dias 1 e 2 de fevereiro, a cidade de Agrestina, no Agreste de Pernambuco, realiza a tradicional Festa de Nossa Senhora do Desterro, que está em sua 96ª edição.  A programação religiosa do evento teve início desde o último dia (24) e segue até a próxima sexta-feira (2), com os ofícios de Nossa Senhora, as celebrações eucarísticas e a  procissão de Nossa Senhora do Desterro, considerada um dos maiores eventos religiosos da região, com quase 100 anos de tradição. Nesta edição, a Celebração Eucarística será presidida pelo Reverendíssimo Monsenhor do Tribunal Eclesiástico do Recife-PE, José Heleno dos Santos.
 
 
Os shows artísticos acontecem no palco montado na Rua João Guilherme, em frente à Prefeitura de Agrestina, a partir das 21h. No primeiro dia do evento sobem ao palco, Maria Clara e Saia Rodada. No dia (2) é a vez dos cantores, Wallas Arrais e Jefferson Moraes.
 
 
Serviço:
 
Shows
 
Dia 01.02 (quinta-feira)
A partir das 21h
 
Maria Clara
Saia Rodada
 
Dia 02.02 (sexta-feira)
A partir das 21h
 
Wallas Arraes
Jefferson Moraes
 
 
 
Programação Religiosa
 
 
 
Dia 31.02 (quarta-feira)
 
19h: Terço
19h30: Celebração Eucarística
Tema: “As diversas formas de expressão laical”, com a participação da Comunidade de Riacho do Peixe, Comunidade Jesus Misericordioso e Comunidade de Pé de Serra. Preside a celebração o reverendíssimo Pe. Augusto Fagnê, administrador da Paróquia de Nossa Senhora da Assunção de Caruaru – PE.  
 
Dia 01.02 (quinta-feira)
 
6h: Ofício de Nossa Senhora
19h: Terço
19h30: Celebração Eucarística
Tema: “A ação dos cristãos leigos e leigas nos areópagos modernos”, com a participação do Movimento Mãe Rainha e Pastoral do Romeiro.  Preside a celebração o reverendíssimo P. Paulo Jorge da Silva, vigário da Paróquia do Alto do Moura de Caruaru –PE.
 
 
Dia 02.02 (sexta-feira)
 
6h: Ofício de Nossa Senhora, Girândolas e Café Comunitário
10h: Celebração Eucarística, preside a celebração o reverendíssimo
Monsenhor José Heleno dos Santos, do Tribunal Eclesiástico do Recife –PE.
Tema: “ Seguindo Jesus com a mãe do Desterro somos igreja sem saída. ”
16h: Procissão
18h: Celebração Eucarística
Preside a celebração o reverendíssimo Pe. Antônio Ivemar da S. Pontes de Bezerros –PE.


Fotos: Adriano Monteiro/ Decom - PMA