Agrestina

Prefeito de Agrestina retorna de proveitosa viagem a Brasília

Thiago Nunes retorna nesta sexta-feira 29, de sua viagem a Brasília, onde pleiteou recursos que trarão ainda mais desenvolvimento para o município de Agrestina e qualidade de vida para todos os cidadãos. Com uma intensa agenda de reuniões, o prefeito de Agrestina visitou o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e os ministérios da Saúde, da Integração, da Defesa e da Educação, além de encontrar-se com os senadores Armando Monteiro, Humberto Costa e Fernando Bezerra Coelho, e visitar os gabinetes dos deputados Silvio Costa, Luciana Santos, Pastor Eurico, Eduardo da Fonte, Jarbas Vasconcelos e Wolney Queiroz.

Com esta visita, Thiago Nunes se antecipa ao prazo para solicitação de emendas parlamentares, que começa apenas no dia 1º de outubro, fazendo bons contatos e tendo assim mais tempo para discutir demandas prioritárias da Terra da Mazuca.
Entre os assuntos discutidos estavam aquisição de duas novas ambulâncias e ônibus escolares, assinatura do convênio para liberação do recurso para revitalização do Canal de Zuzu, custeio da atenção básica e acompanhamento do trâmite da verba para a requalificação da Escola Municipal Leonila de Souza Ribeiro.

“Fui muito bem recebido por todos os que visitei, sendo um dos encontros mais proveitosos o que tive com o ministro da Defesa Civil, Raul Jungmann, para conversar com o ministro da Integração, Hélder Barbalho. Falamos sobre as propostas já cadastradas, que são o Pátio de Feiras e a Construção da estrada vicinal que vai de Riacho do Peixe até Pé de Serra dos Mendes, uma no valor de R$ 2 milhões e outra no valor de R$ 3 milhões, e solicitei sensibilidade para que, com o apoio deles, nosso município possa se desenvolver cada vez mais. No geral, estou voltando com uma perspectiva muito positiva para 2018”, destacou o prefeito.

Ainda na primeira quinzena de outubro Thiago Nunes retorna à Brasília para concluir a busca de recursos para o orçamento 2018, que vai favorecer os setores da educação e da saúde.