| 

Turismo

Agrestina participa de projeto Domingo na Arena

No último domingo (24) o município de Agrestina participou de um evento em comemoração ao Dia Mundial do Turismo, que fez parte do Projeto Domingo na Arena, realizado na Arena de Pernambuco em São Lourenço da Mata. O evento ofereceu ao público presente a oportunidade de conhecer as potencialidades turísticas, gastronômicas e culturais de dezenas de municípios pernambucanos.

 

O projeto “Domingo na Arena” busca oferecer lazer e diversão à população durante os domingos em que não há jogos oficiais na Arena de Pernambuco, ficando aberta ao público para a prática de atividades gratuitas. Mais de 40 edições já foram realizadas e mais de 215 mil pessoas já participaram do projeto. O espaço contou com cinco pólos temáticos: infantil, esportivo, cultural, gastronômico e de sustentabilidade. Nesta edição, vários municípios de Pernambuco puderam expor e comercializar seus artesanatos e gastronomia, e exibir suas apresentações culturais. Também houve uma programação de sustentabilidade, com uma caminhada ecológica, plantio de mudas nativas e oficinas de conscientização ambiental. O evento é uma realização da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco - SETUREL/PE e da Associação dos Secretários e Dirigentes de Turismo de Pernambuco – Astur/PE.

 

Estiveram presentes os municípios de Agrestina, Itaiba, Tracunhaém, Recife, Cabo de Santo Agostinho, Garanhuns, Glória do Goitá, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Vicência, Altinho, Panelas, Moreno, Passira, Lagoa do Carro, Lagoa dos Gatos, Rio Formoso, Fernando de Noronha, Ilha de Itamaracá, Camaragibe e Tamandaré.

 

Apresentaram-se os grupos culturais Mazuca de Agrestina, Grupo Movimento de Dança Wanderson José, com o Espetáculo Regional “Tudo em Volta é só Beleza”, da cidade de Gravatá, Dona Anginha do Coco e Grupo Maracatu Mosca de Fogo da Ilha de Itamaracá, Grupo Toada de Pernambuco, de Cabo de Santo Agostinho, Grupo Dancy's Life de Lagoa do Carro, o Trio de Pé de Serra Os Cabras do Rio, de Rio Formoso, o Mamulengo do Teatro Riso, de Glória do Goitá, a Banda Mangue Boys e o Bloco Lírico Amantes das Flores, de Camaragibe, Bumba meu Boi, e caboclinhos.

 

A gestora de marketing da Arena de Pernambuco, Camila Câmara, falou do prazer em realizar o evento e conta que já há um planejamento para a realização do projeto nos próximos meses. “A Arena de Pernambuco é um equipamento do Governo do Estado de Pernambuco que nos pertence. O projeto é para dar esse sentimento de pertencimento e para que as pessoas tenham acesso a isso”, disse.

 

 

Fotos: Adriano Monteiro/ Decom - PMA