Cultura e Turismo

Prefeitura de Agrestina encerra Semana do Folclore no município

Na última sexta-feira (25) aconteceu o encerramento da Semana do Folclore de Agrestina. O evento teve início no sábado (19) com o 29º Festival Internacional do Folclore. O Festival Internacional do Folclore é uma iniciativa da Associação Brasileira dos Organizadores de Festivais de Folclore e Artes Populares (AbrasOFFA), com o apoio da Prefeitura de Agrestina, através da Secretaria de Cultura e Turismo. O evento contou com uma vasta programação, focando no intercâmbio cultural. A programação realizada durante a semana contou com a participação de atrações culturais locais, regionais e internacionais.

Entre as atrações que fizeram parte da programação da Semana do Folclore estiveram presentes no evento o Grupo Folclórico da cidade do México, o Balé de Cultura Negra BACNARÉ do Recife, Mazuca de Agrestina, Capoeira Pulo do Gato de Agrestina, apresentações do Centro de Convivência do Idoso – CCI e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo – SCFV. O evento foi realizado em alusão ao Dia do Folclore, comemorado no mês de agosto, com o objetivo de preservar as identidades culturais no município.

O encerramento do evento aconteceu no Espaço Cultural e contou com a participação dos alunos do EJA da Escola Sesquicentenário da Independência e da Banda de Música do município. Na ocasião, foi realizada uma homenagem ao Dia do Soldado, com a execução da marcha cívica Canção do Exército.
O secretário de Cultura e Turismo de Agrestina, Josenildo Santos, avaliou de forma positiva o evento. “ Não fizemos evento apenas pelo evento mas realizamos um grande encontro de culturas com o objetivo de conscientizar a população da classe estudantil e a sociedade para valorizar nossas tradições e crenças. Bem como, preservar as nossas identidades culturais”, disse.

Fotos: Jocelim Valdemar - Decom/PMA