Educação

Secretária de Educação de Agrestina participa de reunião técnica sobre educação escolar quilombola

A Secretaria de Educação de Agrestina participou ontem (24) de uma reunião técnica, na Gerência Regional de Educação, em garanhuns, por meio de um convite da Gerência de Políticas Educacionais De Educação do Campo (GEPEC).

Estiveram representando o município de Agrestina, gestores e supervisores municipais das escolas Vereador João Lourenço, Floriano Peixoto e Maria Stela através dos profissionais da educação, Ademir Antônio, Jodyza, Marizélia Kátia, Tiago Leite e Luzinete Rodrigues.

Na ocasião foi discutido e apresentado um levantamento de metas e estratégias do PEE, para educação do campo, legislações e normas para a educação escolar quilombola, e a implementação da resolução CHE 08/2012, por meio do Sistema Municipal e Estadual de Ensino.

O objetivo do evento consiste no diálogo com gestores, professores, lideranças quilombolas, movimentos sociais e sociedade civil, acerca de uma oferta de educação básica de qualidade para os povos quilombolas, pautada no respeito à história e cultura das comunidades remanescentes de quilombos, visando uma sociedade mais justa e igualitária.

Fotos: Arquivo pessoal