Secretária de Educação de Agrestina realiza encontro do PNAIC

Na última segunda-feira (13), a Secretaria de Educação de Agrestina realizou um encontro, no auditório do EREM Professor José Constantino, para os gestores das escolas do município, mediadores e articuladores do Programa Novo Mais Educação, com a finalidade de tratar Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC.

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa tem o compromisso de assegurar que todas crianças estejam alfabetizadas até o 3º ano do ensino fundamental. A intenção do programa é promover o apoio à constituição das equipes de coordenadores e formadores para que assegurem o acompanhamento das ações do programa e avaliem a aprendizagem dos estudantes, se responsabilizando também pelos resultados da alfabetização em seus municípios.

No último dia (31), representando a Prefeitura Municipal de Agrestina, a coordenadora local de Educação do município, Fabriça Franciara e os formadores locais, Patrícia Santos, Luciana Melo, Marcia Florêncio, Jodyza Silvana, Tiago Leite e Veridiana Nascimento, participaram do Encontro de Formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC, que aconteceu no Centro de Formação Paulo Freire, no Recife. A realização do encontro em Agrestina tem como objetivo repassar aos gestores os conteúdos tratados na formação realizada na capital pernambucana e aplicar essas ações no dia a dias das escolas do município .