| 

Agrestina

Implantação do Biesp garantirá mais segurança para Agrestina

Na manhã desta terça-feira (14), foi inaugurado, em Caruaru, o Batalhão Integrado Especializado de Policiamento – Biesp. O Biesp terá um efetivo de 300 policiais militares que atuarão na região para reforçar o combate às diversas modalidades de crimes, como tráfico de drogas, assaltos, porte ilegal de armas e desarticulação de grupos de extermínio, com uma atenção especial ao patrulhamento e ações nas áreas rurais do Agreste. O batalhão irá contar com companhias especializadas como Rocam, Radiopatrulha, Choque com Cães e Trânsito.

Estiveram presentes na solenidade de inauguração do Biesp, o Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, autoridades de Caruaru e de cidades do Agreste, como o prefeito de Agrestina, Thiago Nunes, que esteve acompanhado do vice-prefeito, Zito da Barra.

Para o prefeito de Agrestina, Thiago Nunes, esta ação garantirá mais segurança para o município de Agrestina. “A chegada do Biespe para região é motivo de alegria para nós que reivindicamos melhoria na segurança pública para o interior do Estado. Em agosto deste ano, preocupado com os crescentes números da violência em Agrestina e na região, participei de uma reunião com o então coronel da Polícia Militar de Pernambuco, Flávio Moraes, na Diretoria Integrada do Interior 1 (DINTER 1), para solicitar reforço para a 4ª CPM de Agrestina. Agora, com a chegada do Bisesp vamos poder respirar mais aliviados com a certeza de que o combate à criminalidade não vai parar”, disse.

Fotos: Adriano Monteiro - Decom/PMA