Prefeito de Agrestina participa de debate Pernambuco pela Educação

O prefeito de Agrestina e uma comitiva composta por vice-prefeito, vereadores e secretários participaram na manhã de hoje (1), do debate “Pernambuco pela Educação” para proporem alternativas e apresentarem experiências inspiradoras que confrontem o baixo desempenho de leitura entre crianças matriculadas no 3º ano do ensino fundamental na rede pública.

De acordo com a Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA), 7 em cada 10 desses alunos apresentam defasagem na habilidade de ler.

Participaram do debate, o Ministro da Educação, Mendonça Filho, o diretor do Instituto Ayrton Senna, Mozart Filho, a diretora do Instituto JCPM de compromisso social, Lucia Pontes e o Secretário de Educação de Sobral/CE, Francisco Herbert Lima.

O evento aconteceu no Centro de Convenções de Caruaru.

(Texto e fotos: Adriano Monteiro - Decom/PMA)