| 

Educação

Palestras marcam o início do ciclo de formação de professores da Secretaria de Educação de Agrestina

Motivação e afetividade no ambiente escolar foram os temas das palestras

Dando início ao ciclo de formação de professores, que começou nesta quinta-feira (30), a Secretaria de Educação de Agrestina realizou um dia dedicado a palestras para os profissionais da Educação.
 

A programação da manhã teve início com um café da manhã, seguido pela palestra do master coach, Elvio Costa, que teve como tema: Motivação no ambiente escolar. Durante a tarde, após o almoço oferecido aos profissionais, teve início a segunda palestra do dia que teve como tema: Afetividade no ambiente escolar, ministrada pelo professor Ademário Gomes.
 

Mais de 300 profissionais da educação de Agrestina entre gestores, adjuntos, professores e coordenadores, participaram do encontro.

Para a gestora da escola Maria Stela, Luciene Lima, momento assim são de extrema importância para discutir a relação entre gestor, professor e alunos. “Momentos como este traz para o professor uma renovação que é repassada por ele para o aluno na sala de aula. Quebra a rotina e traz mais novidades para a sala de aula, despertando o interesse do aluno e fazendo ele gostar mais de estar na escola”, disse.
 

Fotos: Adriano Monteiro - Decom/ PMA