| 

Educação

lunos de Agrestina realizam prova do SAEPE

SAEPE avalia alfabetização e habilidades de leitura e matemática
 

Nesta quarta-feira (29), os alunos da rede municipal de ensino de Agrestina realizaram as provas do Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco (SAEPE). As provas têm como objetivo avaliar as competências e habilidades na área de Língua Portuguesa e de Matemática, dos estudantes das redes Estadual e Municipal nos 2º, 5º, 9º anos do Ensino Fundamental e do 3º ano do Ensino Médio, incluindo os projetos de correção do fluxo escolar. O objetivo é monitorar o padrão de qualidade do ensino e apoiar as iniciativas de promoção da igualdade de oportunidades educacionais. Em Agrestina, cerca de mil alunos, de 14 escolas, realizaram as provas do SAEPE.
 

Em 2016, Agrestina alcançou a média 60,8%, avançando 12,2% em relação a 2015, ficando à frente da média de crescimento do Estado para o SAEPE que, no último ano, foi de 48,6%. 
De acordo com a coordenadora municipal do SAEPE, Patrícia Santos, a expectativa em relação aos resultados das provas deste ano é de superar os resultados de 2016. “Estamos otimistas com os resultados, especialmente, em relação ao 9º ano. Nossa expectativa é que este ano possamos avançar ainda mais nos resultados”, disse.
 

Fotos: Adriano Monteiro - Decom/PMA