| 

Saúde

Loteamento Campo Novo recebe ação de conscientização contra a Dengue

A Secretaria de Saúde em parceria com o Senac Agrestina, realizaram uma ação de conscientização do Dia D contra o mosquito da dengue, comemorado nesta quarta-feira (29), com o intuito de chamar a atenção da população para o combate ao Aedes Aegypti. A ação foi realizada no Loteamento Campo Novo, local onde foi identificado o maior índice de infestação no município.
 

Os alunos do curso de Técnico em Enfermagem, coordenados pela enfermeira e professora Élida Melo, junto com os agentes de endemias do município deram orientação a população, entregaram panfletos com dicas de cuidados para prevenir a proliferação do mosquito e fizeram o recolhimento de entulhos das residências. Os agentes e os enfermeiros também explicaram cada uma das fases do Aedes aegypti, que são: ovo, larva, pupa e mosquito, ensinando assim cada etapa do ciclo de vida e como identificar em casa.
 

Para a enfermeira e professora Élida Melo, a conscientização para o combate ao mosquito deve ser levada a sério já que além da dengue outras doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti já foram confirmadas no Estado, nos últimos dois anos, como a Febre Chikungunya e o Zika Vírus. “ Prevenir ainda é a melhor forma de evitar a dengue. Por isso, estamos visitando as casas e dando orientações a população sobre como prevenir o surgimento do mosquito e, com isso, diminuir o índice de infestação na comunidade”, disse.
 

Fotos: Adriano Monteiro - Decom/ PMA