Escola municipal Sesquicentenário sedia 2ª Expo Sesqui

A Escola Municipal Sesquicentenário da Independência realizou a 2ª Expo Sesqui, que teve como tema: Mundo da Leitura. A culminância do projeto, que teve início no dia 13 de setembro, foi realizada na última sexta-feira (24). Participaram do evento os alunos do ensino fundamental I, II e EJAs. A ação teve como objetivo incentivar e estimular o prazer e o interesse pela leitura, desenvolvendo uma prática pedagógica que cative os alunos ao hábito de leitura, proporcionando momentos agradáveis utilizando a diversidade textual.

Para a gestora da escola, Fláviana Rocha Sales, é necessário que a escola busque resgatar o valor da leitura como ato prazeroso. “Percebemos que a tecnologia tem afastado os alunos da leitura e, por isso, essa ação busca resgatar o interesse pelo ato de ler. Com essa ação desenvolvida pela instituição a escola conta com o apoio da equipe pedagógica e dos professores para estimular o interesse dos alunos pela leitura de forma lúdica através de músicas, danças, jograis e do teatro”, disse.

Entre as atividades realizadas pela escola durante a Expo Sesqui, os coordenadores e professores desenvolveram atividades como dramatização, leitura livre, interpretação oral, teatro de fantoches, dobraduras, recortes, colagens, produção textual, roda de leitura, declamação de poesia, músicas, danças, peças teatrais, adivinhações e fichamentos.

Fotos: Adriano Monteiro – Decom/PMA