| 

Turismo

Agrestina participa de 13° Feira de Turismo Rural de Pernambuco

A 13° Feira Rural de Turismo de Pernambuco (RuralTur), sediada no município de Gravatá, realizou sua abertura oficial na última terça-feira (28) e se encerra hoje (30), com vasta programação. O evento, realizado no Hotel Fazenda Portal de Gravatá, é uma iniciativa nacional do Sebrae em parceria com a Associação Pernambucana de Turismo Rural (Apeturr), Empetur, e Prefeitura de Gravatá, contando com a participação de diversos municípios do Brasil.
 

O presidente da Associação das Secretarias de Turismo de Pernambuco (Astur-PE) e secretário de Cultura e Turismo de Agrestina, Josenildo Santos, e a turismóloga e diretora de Turismo de Agrestina, Anayran santos, estiveram acompanhando a participação do município no evento, que tem o objetivo de conectar diferentes culturas através da transmissão de informações e comercialização de destinos turísticos. Temas como Turismo Rural, Produção Associada e Economia criativa, foram abordados, através de seminários, rodada de negócios, visitas técnicas, mostra de produtos e serviços, e apresentações culturais, traduzindo assim o empreendedorismo e a memória afetiva vindas do interior do Nordeste brasileiro.
 

Além de ser considerada uma das melhores vitrines de produtos, serviços e conhecimento acerca do Turismo Rural do país, a RuralTur também proporciona a criação de um ambiente propício ao desenvolvimento deste setor, gerando oportunidades de negócios aos participantes. O município de Agrestina, por sua vez, pôde apresentar seus atrativos culturais, gastronômicos,e artísticos, no expositor da Astur-PE, com a exibição de peças de artesãos da terra, e do doce tipicamente produzido no município, o Alfenim, além da apresentação cultural do Grupo Mazuca de Agrestina, que será realizada hoje às 17:30h, no Hotel Portal de Gravatá.





 

Fotos: Adriano Monteiro/ Decom - PMA