| 

Administração

Agrestina ocupa 6ª posição no Índice Firjan de Gestão Fiscal

O município de Agrestina, no Agreste de Pernambuco, ficou na 6ª posição no Índice Firjan de Gestão Fiscal, no ano base de 2016. O Índice FIRJAN de Gestão Fiscal (IFGF) avalia indicadores como receita própria, gastos com pessoal, investimentos, liquidez e custo de vida.
 

Os municípios de Pernambuco fecharam o ano no vermelho apresentando, em 67 municípios, a nota zero no indicador de liquidez, ficando como a pior situação do Brasil, no ranking. Na contramão desses resultados negativos, Agrestina ficou entre os 10 maiores resultados, dos 176 municípios avaliados. O município teve uma variação de 40,3%, nos anos de 2015 e 2016.
 

Além de Agrestina, que ocupa a 6ª posição nos melhores resultados do ranking, em Pernambuco, os municípios de Triunfo (1ª posição), Casinhas (2 ª posição), Jurema (3ª posição), Santa Filomena (4ª posição), Jucati (5ª posição), Ipojuca (7ª posição), Garanhuns (8ª posição), Recife (9ª posição) e Itapetim (10ª posição), ocupam as 10 melhores posições dos municípios avaliados. Desses municípios, oito ficam localizados no interior do Estado.