| 

Meio Ambiente

Agrestina inicia comemoração da Semana da Criança com tema “Mês da Natureza”

Nesta última segunda-feira (9), a Prefeitura Municipal de Agrestina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Educação, realizou a abertura oficial do projeto Semana da Criança, que busca vivenciar a data comemorativa, através do tema “Mês da Natureza”.

O projeto oferece aos estudantes do município uma programação recheada de atividades recreativas, distribuição de kits lanches, algodão doce e muita diversão, tudo isso em espaços como o Parque Ambiental João Alves e o Espaço de Ciência e Tecnologia, equipamentos que buscam promover nas crianças um maior contato com a natureza, bem como a conscientização acerca das questões ambientais. Para a professora Fabiana Luiza de Macêdo, é interessante sair da rotina da sala de aula, pois essas atividades, que trabalham o contato com a natureza e a conscientização acerca do tema são imprescindíveis, e também promovem o desenvolvimento das crianças.

A secretária de Educação do município, Joelma Leite, falou da importância do evento, “A maioria das escolas não tem um espaço natural e aqui eles podem vivenciar e usufruir desse equipamento que a cidade tem para oferecer, além de promover a consciência ambiental”, disse. As crianças, que são o alvo do projeto, já aprovaram a iniciativa, “Eu acho legal brincar e olhar os animais, é muito bonito”, falou a estudante do 3° ano do ensino fundamental da Escola Municipal Maria Edelvita, Arielle Vitória.

Na segunda-feira (9), o projeto recebeu pela manhã os alunos do 1° e 2° ano do ensino fundamental da Escola Municipal Maria Edelvita, na terça-feira (10) pela manhã, foi à vez dos alunos do 1°, 3° e 4° anos do ensino fundamental, da Escola Municipal Leonila de Sousa Ribeiro, além da participação da equipe da Indústria do Conhecimento (SESI). Na quarta-feira (11) o projeto recebe pela manhã os alunos do Colégio Santo Antônio e pela tarde estudantes do Núcleo Municipal da Zona Rural. A programação segue até o dia 27, contemplando todas as escolas da rede municipal de ensino.
 

Fotos: Jocelim Valdemar/ Decom - PMA