| 

Mulher

Carnaval Fit: Secretaria da Mulher une folia de carnaval e atividades físicas

Por Aguida Guimarães

Para muitos o período do carnaval pode representar uma pausa na vida saudável, mas nada melhor que aproveitar o momento e unir a folia de carnaval à exercícios físicos, a exemplo de ritmos do frevo e do axé, que são ótimos aliados na hora de movimentar o corpo. Pensando nisso, a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, em Agrestina, realizou na noite de ontem (8), mais uma edição do “Desafio Carnaval Fit”.

Em uma caminhada muito animada pelo professor de educação física, Jonas Liebert, que saiu do Parque Ambiental, as mulheres que fazem parte do projeto seguiram pelas ruas da cidade até a Praça Padre Cícero, localizada no centro da cidade. Em seu destino final, elas puderam participar de um treinamento funcional ao som de ritmos como o frevo e o axé.

Dessa forma, o evento busca proporcionar um atrativo a mais dentro das ações de saúde da secretaria, movimentando a população através de atividades físicas praticadas de forma dinâmica e interativa, além de promover a socialização entre as mulheres que compartilham, dessa forma, força e motivação.

O momento também foi de sensibilização, com a entrega de um material informativo do Governo do Estado (leques), que trazem a frase “Violência contra a mulher é coisa de outros carnavais”. A campanha busca reforçar o enfrentamento contra a violência contra as mulheres, que aumentam consideravelmente no período de carnaval. A secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, de Agrestina, abraça essa causa.
 

Fotos: Adriano Monteiro/ Decom Agrestina