| 

Educação

Secretaria de Educação participa Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

Nesta terça-feira (31), a coordenadora local de Educação de Agrestina, Fabriça Franciara e os formadores locais, Patrícia Santos, Luciana Melo, Marcia Florêncio, Jodyza Silvana, Tiago Leite e Veridiana Nascimento, participaram do Encontro de Formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC, para Coordenadores e formadores locais dos municípios, que aconteceu no Centro de Formação Paulo Freire, no Recife.

 

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa tem o compromisso de assegurar que todas crianças estejam alfabetizadas até o 3º ano do ensino fundamental. A intenção do programa é promover o apoio à constituição das equipes de coordenadores e formadores para que assegurem o acompanhamento das ações do programa e avaliem a aprendizagem dos estudantes, se responsabilizando também pelos resultados da alfabetização em seus municípios.
 

Também esteve presente no encontro a doutora em Psicologia e professora da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, Telma Ferraz Leal. Telma é membro do Centro de Estudos de Educação e Linguagem – CEEL, e desenvolve pesquisas sobre alfabetização e ensino da língua portuguesa.
 

Fotos: Secretaria de Educação