| 

Mulher

Secretaria da Mulher realiza ação de encerramento do Outubro Rosa

Encerrando as ações de comemoração ao Outubro Rosa, a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres de Agrestina realizou na tarde desta terça-feira (31), o aulão de ritmos com professor Jonas Silva e professores convidados para animar a mulherada que esteve presente no encerramento da campanha, no Parque Ambiental João Alves.

Durante todo mês de outubro, em alusão a campanha nacional de combate e prevenção ao câncer de mama e de colo de útero “Outubro Rosa”, várias ações foram desenvolvidas pela secretaria para alertar as mulheres do município sobre a importância da realização dos exames preventivos e do diagnóstico precoce da doença.

Para a secretária da Mulher, Emília Alves, esta conscientização deve ser permanente para que ao longo de todo ano as mulheres busquem ajuda e realizem os exames de rotina. “O Outubro Rosa foi um mês para reforçar a importância das mulheres se cuidarem mais. Mas, durante todo ano, a Secretaria da Mulher está de portas abertas para receber as agrestinenses e orientar sobre os cuidados necessário no combate e prevenção à doença”, disse.

Após o aulão de dança, uma mesa de frutas foi montada pela nutricionista Thaís Vieira e pelo estagiário de nutrição da secretaria para as participantes. Ação contou ainda com massagem redutora de gordura e degustação de shakes.

O evento contou com a presença da coordenadora Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres de Pernambuco, Bethânia Ribeiro.
 

Fotos: Jocelim Valdemar - Decom/PMA