| 

Turismo

Prefeitura de Agrestina participa do 3º Encontro do Território Vivo realizado pelo SEBRAE

O Programa Território Vivo, realizado pelo Sebrae Pernambuco teve início há três meses e conta com a participação efetiva de representantes do poder público, associações, sindicatos, empresários, produtores rurais e instituições educacionais da região. O Território Vivo tem como objetivo a construção coletiva de uma agenda de trabalho e planejamento, que convoque e reúna os atores do desenvolvimento do território para desenhar com base nas potencialidades, inteligências e protagonismo locais, um caminho que resulte no fortalecimento da nossa capacidade de produzir riquezas, empregos, qualidade de vida e felicidade às nossas comunidades.

A Secretaria de Cultura, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, CDL Agrestina e o empresário Alberto Wagnê participaram do 3º Encontro do Território Vivo, representando Agrestina. O encontro aconteceu no município de Santa Cruz do Capibaribe, na última quinta-feira (26). O evento contou com a participação da Doutora Tania Zapata, especialista da atualidade em desenvolvimento territorial.

O programa atua em quatro redes de desenvolvimento e mobiliza uma comunidade de mais de 300 lideranças para oficinas presenciais, mantendo um debate permanente por meio das redes sociais, envolvendo 40 municípios do Agreste e Sertão pernambucano. Nos dias 30/10, 31/10 e 01/11, acontecem os encontros presenciais do programa nas cidades de Salgueiro, Tabira e Arcoverde.