Turismo

Agrestina recebe Reunião do Programa de Regionalização do Turismo da Região Turística Encantos do Agreste

Encontro aconteceu na Secretária de Cultura e Turismo do município

Os municípios que integram a Região Turística Encantos do Agreste, que participam do Programa de Regionalização do Turismo Brasileiro, estiveram reunidos, na manhã desta quarta-feira (1), na sede da Secretaria de Cultura e Turismo de Agrestina para tratar da reunião da Instância de Governança da Região Turística Encantos do Agreste. Estiveram presentes no encontro os municípios de Agrestina, Altinho, Cupira, Lagoa dos Gatos e Panelas.

A Instância de Governança Regional é uma organização com participação do poder público e dos atores privados dos municípios componentes das regiões turísticas, com o papel de coordenar o Programa de Regionalização do Turismo - Roteiros do Brasil em âmbito regional. Os municípios que compõe a Região Turística Encantos do Agreste são: Agrestina, Altinho, Cupira, Lagoa dos Gatos, Panelas e São Joaquim do Monte.

Em pauta, foi discutida a estrutura da Instância de Governança da Região Turística Encantos do Agreste, que assumiu a estrutura de fórum onde já ficou definida a redação do seu regimento interno que será aprovado pela assembleia na próxima reunião, em Cupira.

Outro tema discutido foi o lançamento do aplicativo e do site da Região Encantos do Agreste, que deverá acontecer no 4º Encontro de Secretários e Dirigentes de Turismo que acontece em Olinda, no dia 5 de dezembro, além da discussão sobre a criação ou reativação dos Conselhos Municipais de Turismo.

Fotos: Adriano Monteiro - Decom/PMA