| 

Cultura e Turismo

Exposição de artesão agrestinense atrai olhares no São João de Caruaru

A exposição do artista agrestinense, Eliaquim Antônio, que retrata grandes nomes da cultura nordestina tem atraído olhares de quem passa pelo Polo da Estação Ferroviária, no São João de Caruaru.

A arte de Eliaquim, que já conta com 18 anos de trabalho em prol da cultura do nordeste, consiste em transformar troncos de madeira em talhas que retratam a vida no campo e grandes nomes da cultura nordestina como Lampião, Maria Bonita, Luiz Gonzaga, Mestre Vitalino, Ariano Suassuna, Jackson do Pandeiro, Patativa do Assaré, tocadores de pífano, entre outros.

O irmão de Prazeres Barbosa, uma das atrizes mais premiadas de Pernambuco, o empresário Bernardo Barbosa, admirador e amante da cultura nordestina, elogiou Eliaquim enquanto aguardava para comprar uma de suas peças, “A arte dele é excepcional, como é que ele consegue colocar num único trabalho os ícones da cultura nordestina e brasileira? Uma obra dessas dificilmente você encontra exposta. Agrestina é o berço desse artista e está de parabéns”, disse.