| 

Meio Ambiente

Agrestina vivencia Mês do Meio Ambiente

A Prefeitura de Agrestina aderiu ao Mês do Meio Ambiente, que celebra com atividades educativas o Dia Nacional do Meio Ambiente, comemorado sempre no dia 05 de junho. Na manhã dessa segunda o município recebeu uma equipe do CPRH para iniciar a programação com um game lúdico que combinava interatividade e questões de conhecimento ambiental.

Foram recebidas turmas das escolas Sesquicentenário da Independência e Eri, cada uma com mais de 30 alunos, entre meninas e meninos. A professora Daniela Bezerra, que acompanhou o 4º ano B do Sesquicentenário durante o jogo, ressaltou a importância das aulas extraclasse. “Levar os alunos para aprender na prática e com atividades enriquecedoras é sempre bom. Ainda mais quando é um tema que precisa ser reforçado o tempo todo, como a proteção do meio ambiente e a importância da reciclagem”, explicou.

A Programação do Mês do Meio Ambiente continua ao longo das próximas, com visitação a RPPN Serro Azul, trilha na Serra da Guariba, introdução de uma horta orgânica da escola Nossa Senhora da Conceição, em Barra do Chata, entre outras ações conduzidas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente de Agrestina.

Fotos: Adriano Monteiro/Decom