Obras, Infraestrutura e Urbanismo

Inauguração da Requalificação da Praça Padre Cícero

Em 31 de janeiro de 2018, ao entardecer, Agrestina recebeu a Praça Padre Cícero requalificada. O prefeito Thiago Nunes, juntamente com autoridades e representantes diretos do povo pernambucano, entregou, aos agrestinenses, o novo coração da cidade, que agora é também o mais novo cartão postal de Agrestina.

A obra já é dos destaques da gestão do prefeito Thiago Nunes e, igualmente, torna-se um marco na história e de todo o município de Agrestina, bem como, é um símbolo de desenvolvimento para todo o interior de Pernambuco. Para que fosse possível realizar uma obra desse porte, a Praça Padre Cícero recebeu um investimento foi de mais de 750 mil reais.

Sendo uma das ações mais aguardadas e desejadas pelo povo de Agrestina, a nova Praça Padre Cícero foi recebida com louvor pela população, que lotou o espaço para o evento de inauguração. Estiveram presentes, dentre os representantes de órgãos, entidades e instituições, o gerente regional da Caixa Econômica Federal, Martoni Sobral e das autoridades políticas da esfera nacional, senador Armando Monteiro Neto e o deputado federal Sílvio Costa. Autoridades religiosas também se fizeram presentes, como representante direto dos fiéis, o pároco de Agrestina, Padre João Luiz. Vereadores, secretários municipais, e servidores do município também se fizeram presentes neste marco histórico para todos os agrestinenses.

O evento de inauguração da Requalificação da Praça Padre Cícero, abriu a programação da 96ª Festa de Nossa Senhora do Desterro, que neste ano ficou marcada, como a primeira edição da festividade, com Agrestina de coração novo. Desde então, todo o povo de Agrestina, juntamente com o prefeito Thiago Nunes e toda a sua equipe de trabalho, se congratulam pelo feito que pertence a todos e foi realizado com o intuito de abrigar a todo o povo que à Agrestina se achegar.