Cultura e Turismo

Exposição “A arte dá som e vida à Agrestina” se encerra com sucesso

A exposição realizada pela Prefeitura de Agrestina, através da Secretaria de Cultura e Turismo, de tema “A arte dá som e vida à Agrestina”, se encerrou na noite de ontem (1) com grande sucesso. A exibição, que teve início no dia 26 de setembro, na Galeria de exposições artísticas do Caruaru Shopping, buscou reverenciar a arte e a cultura local através de obras de artesãos agrestinenses.

Além de ser muito bem recebida pelo público de outras cidades, a mostra foi muito visitada pelo público de Agrestina, que fez questão de conferir de perto a ação de valorização daqueles que elevam o nome de sua cidade. Autoridades do município de Agrestina estiveram prestigiando a exposição, como o prefeito, Thiago Nunes, a primeira dama, Renatta Linhares, secretários municipais e vereadores. Outros artesãos, artistas e a imprensa também passaram pelo local. Aproximadamente 700 pessoas de cidades do interior e da capital pernambucana, além dos estados de Minas Gerais, Alagoas, Paraíba, Maranhão, Rio Grande do Norte e Piauí, registraram suas presenças.

Quem passava pelo local era atraído pelo fascínio das obras dos artesãos agrestinenses, Eliaquim Antônio, famoso por suas obras em madeira talhada, Valmir Reginaldo, conhecido por transformar sucata em obras originais, como animais em tamanho real, dos chocalhos da Vila de Santa Teresa, uma das principais identidades culturais do município, e do tradicional doce de origem árabe, “Alfenim”, produzido há mais de um século por famílias agrestinenses. A ação cultural também contou com a participação e apresentação da Banda Sinfônica Municipal de Agrestina, Pulquério José de Souza.

“A exposição, A arte dá som e vida à Agrestina, é um espaço proporcionado aos artesãos agrestinenses para a valorização de sua arte, bem como para a promoção do potencial cultural e turístico do município”, disse o secretário de Cultura e Turismo de Agrestina, Josenildo Santos.

Fotos: Adriano Monteiro/ Decom - PMA / Cleyciane Vasconcelos / Williane Almeida/ Josenildo Santos/ Secretaria de Cultura e Turismo de Agrestina