Secretaria de Educação realiza Reunião de Planejamento para o 2° Semestre

Na manhã da última quinta-feira (20) a Secretaria de Educação realizou uma Reunião de Planejamento para o 2° Semestre, no auditório do Colégio Erem Professor José Constantino, com a presença de profissionais da educação pública do município.

O objetivo da reunião consistiu em esclarecer as dúvidas dos professores sobre o novo modelo de planejamento educacional, que é baseado em indicadores, e focaliza avaliações externas, através de uma matriz curricular com intencionalidade. Além da discussão acerca importância da organização do professor em sala de aula com o suporte desse planejamento, que trará resultados mais efetivos à aprendizagem do alunado.

Também foi realizada uma dinâmica para entender a diferença nos níveis de aprendizagem e compreensão das crianças, que é uma realidade da educação infantil, na busca de trabalhar essas peculiaridades e conquistar um maior rendimento em sala de aula.

“A gente tem que tirar essa máscara de que educação infantil é só para brincar. A criança nessa idade é uma esponja e absorve tudo”, disse a coordenadora pedagógica, Patrícia Santos.

Ao final da reunião foi realizada uma oficina de produção de planejamento, onde os professores puderam desenvolver uma proposta de ensino sob orientação de profissionais da Secretaria de Educação.

Fotos: Lethicia Lima