| 

Mulher

Secretaria da Mulher de Caruaru recebe o grupo cultural Mazuca de Agrestina no dia da Mulher Negra

Na manhã da última segunda-feira (25) o Grupo Cultural Mazuca de Agrestina realizou uma apresentação na Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres de Caruaru, como parte da programação do Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha.

Na ocasião, professores, militantes sociais, representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e profissionais da Secretaria da Mulher, puderam debater sobre empoderamento feminino, como forma de reafirmar a luta e a resistência da mulher negra. A Mazuca de Agrestina como manifestação artística afro-brasileira, que surge da miscigenação entre brancos, negros e índios, se apresentou contagiando o público presente com sua batida ritmada.

A secretária de Políticas Públicas para as Mulheres de Caruaru, Pérpetua Dantas, falou do desejo em levar a Mazuca de Agrestina ao seu evento, além de expressar sua admiração pelo grupo, enquanto admiradora da cultura popular. “Eu conheço outros grupos de mazurca de outras regiões, mas a de vocês é histórica. É uma riqueza cultural que não pode morrer”, disse.

Fotos: Jocelim Valdemar