| 

Turismo

Reunião da Região Turística Encantos do Agreste é realizada em Lagoa dos Gatos

Na manhã da última sexta-feira (21) foi realizada mais uma reunião da Região Turística Encantos do Agreste, desta vez aconteceu na Secretaria de Cultura e Turismo de Lagoa dos Gatos, e contou com a participação de representantes dos municípios de Agrestina, Cupira, Lagoa dos Gatos e Altinho.

Foram discutidos assuntos acerca da salvaguarda da cultura, que refletem de forma direta na dinâmica da atividade turística, e levantadas questões importantes, como a batalha pela descentralização da cultura e turismo dos grandes pólos e o processo de interiorização, evidenciando a grande riqueza cultural do interior de Pernambuco. Foram alinhados detalhes sobre a criação do aplicativo da Região Turística Encantos do Agreste e reforçada a importância de fazer parte de uma região turística para captação de recursos junto ao Ministério do Turismo, através do (PRT) - Programa de Regionalização do Turismo.

Na ocasião também foi apresentado o projeto da produtora cultural, Geovania Alexandre, idealizado em 2014, e aprovado pelo Governo do Estado de Pernambuco. O projeto consiste na criação de ateliês de arte com a contrapartida das prefeituras, para fomentar a cultura local, oferecendo a oportunidade de aprendizagem de diversas linguagens artísticas, como a xilogravura e o cordel. Sua realização está prevista para o mês de novembro e os municípios integrantes da Região Turística Encantos do Agreste sinalizaram participação, inclusive Agrestina.

A próxima reunião que terá como pauta a entrega do roteiro turístico dos municípios está marcada para o dia 24 de agosto, em Altinho – PE.