| 

Educação

Professores da Rede Pública de Agrestina participam de Oficina de contação de histórias

 

Na tarde da última segunda-feira (31) foi realizada, no Espaço Cultural de Agrestina, uma Oficina de contação de histórias, com a participação de professores das escolas da Rede Pública, através do Projeto Indústria do Conhecimento (IDC), da Biblioteca SESI, em parceria com a Secretaria de Educação do município.

Na ocasião o público presente foi recebido pelos profissionais da Secretaria de Educação, e IDC SESI, com uma acolhida em um ambiente todo preparado e voltado para o universo da leitura infantil. Além do conteúdo passado, que trazia como pauta principal “Como fazer a escolha do livro”, foram apresentadas diversas contação de histórias, como A menina e a caixa mágica, O anel, o pescador e o rei, Dona Joaninha, O menino de todas as cores, e A semente da verdade, que trazem mensagens sobre a fé, a generosidade, o respeito à diversidade, e a honestidade.

O objetivo da oficina consiste em ensinar aos profissionais da educação outras formas de contar histórias, com técnicas que despertam nas crianças o desejo pela leitura. “A leitura é essencial, não é apenas passatempo, leitura é muito valiosa. Precisamos valorizar os livros”, disse a profissional do projeto IDC SESI, de Agrestina, Maria José.

Ao final do evento os grupos de professores apresentaram diversas contação de histórias, aplicando tudo que foi aprendido na oficina.

Fotos: Adriano Monteiro/ Decom - PMA