Assistência e Desenvolvimento Social

Famílias participam de reunião de orientação do Programa Bolsa Família

Várias famílias participaram nessa quinta-feira (25) de uma reunião que buscou orientar e esclarecer dúvidas sobre as condicionalidades do Programa Bolsa Família. As famílias convidadas descumpriram de alguma forma os requisitos para a manutenção do Programa e tiveram a manhã inteira para tirar dúvidas e entender mais o processo de acompanhamento das crianças e dos jovens.

O encontro, que aconteceu de forma descontraída, aconteceu na Câmara de Vereadores e foi conduzida pelo coordenador do Programa em Agrestina, Josinaldo Nery. Estiveram presentes também a Secretária de Desenvolvimento Social e Juventude, Marizete Diodato, e de representantes do CRAS.

"Estas reuniões são importantes para que as famílias nos vejam como os parceiros que somos. Por isso sempre digo, não esperem que o benefício seja bloqueado, nos procurem quando estiverem com alguma dúvida ou dificuldade. Estamos aqui para ajudar", disse o Josinaldo Nery.

Durante o encontro, ele ressaltou também a queda na quantidade de famílias notificadas por descumprimento, de 210 o número caiu para 62.