| 

Finanças

 SECRETARIA DE FINANÇAS

A Secretaria de Finanças tem como objetivo administrar, fiscalizar e arrecadar os tributos municipais, bem como dívidas públicas internas e externas do Município; realizar estudos e pesquisas para acompanhamento da conjuntura econômica e fixação de preços públicos; celebrar convênios com órgãos federais, estaduais e de outros municípios que objetivem o aprimoramento da fiscalização tributária e a melhoria da arrecadação. 
Criar modelos de desenvolvimento econômico para a Cidade; elaborar programas de incentivos fiscais e projetos de parcerias público-privadas. O órgão tem ainda a atribuição de contabilizar as contas do Município, arrecadar, guardar e aplicar os recursos financeiros e exercer o controle interno das entidades da Administração Municipal Direta e Indireta. 

Perfil profissional da secretária – Jacielma Inácio
Graduada em Letras (Faculdade de Filosofia Ciências e Letras - Fafica), Jacielma Inácio possui especialização em Língua Portuguesa (Universidade de Pernambuco – UPE) e pós-graduação em Gestão Pública (Faculdade do Vale do Ipojuca - Favip). Constam no currículo ainda os cursos de Contabilidade Pública (TCE-PE) e Procedimento de Auditoria Governamental, entre outros. Na vida profissional, divide o tempo como empresária do setor financeiro e é servidora efetiva das cidades de Jurema e Cupira, município no qual atuou duas vezes como Secretária de Finanças no período de 1993 a 2000 e atualmente faz parte da Associação da Rádio Comunitária. 

Secretaria de Finanças
Rua Capitão Manoel Matulino, 21 - Centro – Agrestina- PE - CEP 55495 – 000
Horário de Atendimento ao Público: 07h30 às 13h
(81) 3744-1103 - Ramal 243