A Secretaria de Finanças é responsável por administrar, fiscalizar e arrecadar os tributos municipais, bem como as dívidas públicas internas e externas do município, realizar estudos e pesquisas para acompanhamento da conjuntura econômica e fixação de preços públicos, celebrar convênios com órgãos federais, estaduais e de outros municípios que objetivem o aprimoramento da fiscalização tributária e a melhoria da arrecadação, criar modelos de desenvolvimento econômico para a cidade e elaborar programas de incentivos fiscais e projetos de parcerias público-privadas. O órgão tem ainda a atribuição de contabilizar as contas do município, arrecadar, guardar e aplicar os recursos financeiros e exercer o controle interno das entidades da administração municipal direta e indireta. 

Perfil profissional do secretário: Diego Yves Bezerra de Azevedo

Formado em Ciências Contábeis, com especialização em Planejamento Tributário, Diego Yves Bezerra de Azevedo, natural de Caruaru, possui ampla experiência profissional como contador e analista em Auditoria e Fiscalização de Gestão Pública.