Educação e Esportes

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E ESPORTES

A Secretaria Municipal de Educação tem como principais atribuições formular e coordenar a política municipal de educação e supervisionar sua execução nas instituições que compõem sua área de competência. Também faz parte de suas atribuições, garantir igualdade de condições para o acesso e a permanência na escola, assegurar aos alunos da zona rural do Município a gratuidade e obrigatoriedade do transporte escolar e estabelecer mecanismos que garantam a qualidade do ensino público municipal. Além disso, valorizar os profissionais da educação, garantindo-lhes planos de carreira específicos dentro do serviço público municipal.

Perfil profissional da secretária – Joelma do Nascimento Leite
Formada em Pedagogia e pós-graduada em Gestão Escolar, Joelma foi gestora da Escola Municipal Sesquicentenário da Independência em 2004 e professora de disciplinas pedagógicas pelo estado (2006 - 2010). Também atuou como coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação e posteriormente como analista educacional no ano de 2009. Assumiu a Secretaria de Educação de Agrestina de 2013 até o ano atual.

Secretaria Municipal de Educação e Esportes
Rua Coronel Manoel Alves, 12-A – Centro – Agrestina – PE - CEP: 55495-000